"LEITE" DE SEMENTE DE ABÓBORA!!!

Boa noite galerinha, tudo bem???

Hoje vou dar uma dica de receitinha bem bacana, fácil de fazer e muitíssimo nutritiva...
A abóbora (Cucurbita sp.) é um alimento que traz diversos benefícios para a saúde e é utilizada na preparação de diversos pratos, como doces, tortas, sopas, entre outros. Porém, comumente em sua preparação, nos desfazemos da parte mais rica do alimento: a semente!!!
As sementes de abóbora apresentam grande quantidade de nutrientes extremamente benéficos para o organismo, seja por sua quantidade de proteínas, macrominerais (enxofre, fósforo, magnésio, cálcio e potássio); microminerais (cobre, zinco, manganês, ferro); ou fibras.

A inclusão dessa sementinha em nossa alimentação é mais fácil do que você imagina! 
Uma forma bem bacana, que vou estar descrevendo abaixo, é prepará-la na forma de "leite" vegetal, isso mesmo, leite!!! Podendo ser utilizado em preparações como bolos e pães, bem como consumido quentinho com um café ou um chocolate.

Segue aí os passos para o preparo do "leite"de semente de abóbora:

INGREDIENTES

- 1 xícara de sementes de abóbora 
- 1 litro de água

MODO DE PREPARO

Se as sementes forem secas, é importante hidratá-las por pelo nos 12 horas, caso forem in natura, basta deixar 2 horinhas hidratando. Após, escorra as sementes e adicione-as em um liquidificador com a água, é só bater. Coe o leite em peneira, ou pano tipo voal caso não queira nenhum sólido em seu leite. O resíduo coado pode ser utilizado em outras preparações, como biscoitos, pães, patês, sopas e o que sua imaginação permitir. 
É importante guardar o "leite" em garrafa de vidro asséptica para garantir uma maior durabilidade, guarde na geladeira e pronto!

A SOCERJ (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro) traz uma matéria muito joia sobre o consumo de sementes de abóbora como estratégia para a saúde cardiovascular, confere aí no link:

<https://socerj.org.br/semente-abobora-estrategia-saude-cardiovascular/>


NÃO FALEI QUE ESTAVA LINDO!!! <3 <3 <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário